Imersão – Você já se programou para 2020?
Ainda dá tempo!
PÚBLICO ALVO
Destina-se a empreendedores, empresários do setor de turismo e interessados em aprimorar os conhecimentos a cerca de planejamento e desenvolvimento de produtos turísticos na prática.
OBJETIVOS
• Planejar o ano 2020 ou aprimorar o planejamento estratégico do negócio turístico;
• Estudar o mercado de turismo na prática, analisando o negócio como produto e suas peculiaridades de prestador de serviços turísticos: hospitalidade, agenciamento de viagens e transportes;
• Identificar oportunidades de inovação e estratégias competitivas voltadas para os serviços turísticos;
• Compreender os métodos de empreendedorismo e criação de agências e operacionalizações de viagens;
• Desenvolver o pensamento criativo para compreensão de destinações turísticas e seus aspectos individuais para formalização de pacotes turísticos de forma integral, considerando-se hotelaria, transportes, receptivo, entre outros serviços;
• Identificar o a situação do mercado turístico que o negócio está inserido e que sobre influência do cenário Brasileiro.
PROGRAMAÇÃO
MAPEAMENTO ORGANIZACIONAL
• Mapeamento organizacional inicial:
• O negócio como produto turístico;
• Teoria fundamental (missão, visão e valores);
• Práticas organizacionais.
DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO
• Matriz Swot;
• Análise do ambiente interno e externo;
• Cenário organizacional.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
• Modelo de plano de ação: 5W2H;
• Modelo de plano de ação: Canvas;
• Análise dos dados.
PRÁTICA
• Análises das práticas estudadas;
• Plano de ação;
• Apresentação
MENTORES:
=> Rosângela Moreno, Mestre em administração, Professora e Mentora em Empreendedorismo. ,e pós graduada em Docência e Administração hoteleira. Experiência em gestão comercial de redes hoteleiras globais: a espanhola Meliá Hotels International e as americanas Atlântica Hotels International e Accor hotels International.
=> Celso Paiva, profissional com carreira desenvolvida em empresas hoteleiras, instituições de ensino superior, sistema S, com forte vivência na gestão de projetos de consultoria, operações, comercial e novos negócios.
Amplo relacionamento com o mercado hoteleiro, setor público, instituições e entidades do segmento turístico.
=> Tatiana Costa Pinto, Administradora e Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Diretora e Consultora em Gestão Empresarial e Recursos Humanos pela CERH Consultoria, Professora de Pós-Graduação; Palestrante e Instrutora.